Lua cai na Terra em trailer de ‘Moonfall’, novo filme-catástrofe de Roland Emmerich

Você sempre sabe o que esperar de um filme de Roland Emmerich: que uma boa parte do planeta será destruída. O diretor de filmes como ‘2012’, Independence Day’ e ‘O Dia Depois de Amanhã’ está levando o conceito ao extremo lógico com ‘Moonfall‘, uma trama-catástrofe sobre a lua caindo na Terra. Nesta quinta-feira (2), a Diamond Films divulgou o primeiro teaserda produção, que conta com um generoso orçamento de US$ 140 milhões.

De acordo com a sinopse oficial, “uma força misteriosa tira a Lua de sua órbita e a coloca em rota de colisão com a Terra. Poucas semanas antes do impacto e com a humanidade à beira da aniquilação, a ex-astronauta da NASA Jo Fowler (Halle Berry) está convencida de que tem a resposta para salvar o planeta, mas apenas um colega do passado, o astronauta Brian Harper (Patrick Wilson), e o teorista K.C. Houseman (John Bradley), acreditam nela. Os improváveis heróis correm contra o tempo para montar uma missão ao espaço, mas lá descobrem que a Lua não é o que pensamos!”.

Ao melhor estilo de “desastre” que Emmerich com certeza sabe fazer, o vídeo ainda é embalado pelo famoso discurso de 1962 do ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), John F. Kennedy, em que ele justifica a ida do homem (e da nação) à Lua. No fim, a frase mais icônica da narrativa dita o tom do filme, prometendo que, “em 2022, a Lua virá até nós”.

Iniciadas em outubro de 2020, as gravações de ‘Moonfall’ duraram aproximadamente quatro meses. Em entrevista ao site IGN, o cineasta disse que foi “um milagre terminar tudo a tempo” em meio à pandemia de Covid-19 e que quase desistiu do projeto por conta da pressão dos bancos que financiaram a produção.

“Como filme independente, tivemos que encontrar um banco para financiar o projeto e estávamos navegando sem problemas no início do ano passado, mas tivemos que interromper toda a produção por conta da pandemia. Foi um milagre esse filme acontecer; Ficamos endividados, não havia perspectivas de retorno e eu já estava lutando há quase três anos para rodar o filme. Pequenas barreiras muitas vezes podem nos fazer desistir do objetivo, porém conseguimos chegar ao fim. Demorou mais tempo do que eu imaginava, mas concluímos”, declarou Emmerich.

A produção conta no elenco com nomes conhecidos de Hollywood, tais como Halle Berry, Patrick Wilson, Donald Sutherland, Michael Pena, Charlie Plummer e John Bradley. ‘Moonfall’ chega em 4 de fevereiro de 2022 nos EUA. Já no Brasil, o filme chega nas telonas um dia antes: 3 de fevereiro.

Fontes: The Verge e IGN