Instagram começa integração com o Facebook Messenger
Alguns usuários perceberam chats com mais cor, emojis variados e opção para responder mensagens diretamente
O Facebook parece ter iniciado o plano de unificar as mensagens de seus aplicativos – embora de maneira gradual. Na sexta-feira (14), alguns usuários começaram a receber avisos dentro do Instagram de que poderiam “conversar com amigos que usam o Facebook”.
Mensagem mostrada informa sobre a integração. Foto: Instagram
Uma prova de que essa integração começou, é que o símbolo padrão do Instagram para mensagens – o pequeno avião de papel – foi substituído pelo visto no Facebook Messenger. Essa mudança ocorreu para alguns usuários de sistemas Android e iOS.
O update também deve mudar alguns elementos visuais dentro do Instagram, como trazer uma aparência “mais colorida” aos chats, adicionar a opção de responder diretamente às mensagens – apenas deslizando-as para o lado – e mais emojis. No entanto, ao que parece, a atualização acontece de maneira gradual.
Este parece ser um dos passos do plano de unificação das conversas entre Instagram, Messenger e WhatsApp, com a criptografia como recuso comum entre os aplicativos. O objetivo é o de criar um espaço social mais privado e permitir fácil acesso a todos os usuários a partir de um único app.
Instagram Shop
Para facilitar a maneira com que os usuários realizam compras na plataforma, o Instagram disponibilizou no Brasil a opção Shop. Trata-se de uma nova seção dentro da aba ‘Explorar’ em que são exibidas opções para que os utilizadores adquiram produtos sem precisar sair da rede social.
De acordo com a empresa, a implementação chega com o objetivo de ajudar os usuários a descobrir novas tendências, obter recomendações personalizadas e comprar de marcas e criadores em um só lugar.
Ao que parece, o Instagram procura adicionar gradualmente recursos de compra no aplicativo. Em 2018, por exemplo, a plataforma passou a permitir que os usuários colocassem etiquetas digitais em fotos e vídeos indicando produtos que estavam à venda. No ano passado, a rede social implementou um sistema básico de compras.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookies
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.