Estreia de ‘Arcane’ levará evento ao ‘League of Legends’

Boas-vindas ao RiotX Arcane | Riot Games

Os fãs de ‘League of Legends’ já podem se preparar. Neste sábado (6), às 23h (horário de Brasília), estreia na Netflix a série ‘Arcane’. Junto com a produção, a desenvolvedora Riot Games vai realizar o evento RiotX Arcane, com uma programação presencial e digital, lançadas a cada ato da animação ao longo do mês.

Riotx Arcane terá também brindes dentro do jogo para todos os títulos da desenvolvedora. O evento começa já nesta segunda-feira (1º) e, ao chegar no fim de semana terá, além da estreia de ‘Arcane’, o Campeonato Mundial de ‘League of Legends’, às 9h (horário de Brasília).

Em outubro, o universo de ‘LoL’ chegou a marca de 180 milhões de usuários ativos. No total, 600 milhões de pessoas já jogaram o game. “Nunca tivemos tantas pessoas ao redor do planeta se divertindo com os nossos jogos, o que confirma nossa confiança na franquia, fortalecendo nossa entrada em uma nova era com o lançamento de ‘Arcane’. Junto com os jogadores, queremos consolidar os jogos eletrônicos como a principal fonte de entretenimento global”, disse Nicolo Laurent, CEO da Riot Games.

‘Arcane’ terá um evento de estreia na sede da Riot, em Los Angeles, nos Estados Unidos, reunindo streamers de mais de 30 países, transmitindo a festa para suas comunidades. Além de passar na Netflix, o desenho também conta com cotransmissão na Twitch.

Dentro do game, os jogadores poderão adquirir skins gratuitas inspiradas na série, nos personagens Jayce, Vi, Caitlyn e Jinx. Há ainda a atualização da Pré-temporada 2022 com novos Dragões Elementais, itens e runas, atualização de Arte e Sustentabilidade para a Caitlyn e novos detalhes de mapa no Summoner’s Rift.

‘Arcane’ estreia neste sábado (6), às 23h (horário de Brasília). Imagem: Netflix

No ‘Wild Rift’, os jogadores vão ser apresentados a novas maneiras de jogar, com dois campeões populares, recompensas de login diário e skins gratuitas inspiradas em ‘Arcane’. Já ‘Legends of Runterra’ tem como comemoração o lançamento de um novo modo de jogo permanente, que permitirá viajar por Runeterra como os campeões favoritos, incluindo uma série especial de aventuras narrativas em Piltover e Zaun com Jinx e companhia.

‘Teamflight Tactics’ e ‘Valorant’ também vão receber as novidades na estreia de ‘Arcane’. “Esperamos ter criado um evento que estimule as pessoas a celebrarem ‘Arcane’ da maneira que lhes seja mais especial e significativa, como uma comunidade global, dentro e fora dos jogos que tanto amam”, disse Sarah Schutz, chefe de Experiência Riot (XP), Riot Games.

Quem assistir ao RiotX Arcane na Twitch vão receber recompensas na plataforma, como o emote ‘Uma Só Lágrima’ (‘League of Legends: Wild Rift’), a cápsula ‘Arcane’ (‘League of Legends’), o chaveiro de Arma ‘Fishbones’ (‘Valorant’), o ovo de Pequena Lenda Bugigangas e Engenhocas (‘Teamfight Tactics’) e o emote ‘Fascinante’ (‘Legends of Runeterra’).