Como reproduzir vídeos do YouTube com a tela bloqueada

A impossibilidade de reproduzir vídeos do YouTube com a tela do celular bloqueada é uma das coisas que mais desagradam usuários na plataforma. O que parece óbvio, afinal quem assiste um vídeo com a tela apagada, não é mesmo?

Mas isso ocorre com uma certa frequência, visto que usuários costumam rodar vídeos nos dispositivos para escutar a música e não necessariamente ver o clipe em si – especialmente quando é alguma versão ao vivo, ou cover, por exemplo, que não está disponível em streamings.

A ferramenta para reproduzir em segundo plano até existe, mas só está disponível nas versões pagas do YouTube. No entanto, existem alguns truques que facilitam esse processo, como abrir o aplicativo no navegador do celular. Veja como fazer no passo a passo abaixo!

Como reproduzir vídeos do YouTube com a tela bloqueada

1 – Abra o navegador do Google Chrome no seu celular;

Print do sistema operacional da Samsung

2 – Procure pelo site oficial do YouTube;

Tela do Google Chrome

3 – Encontre o vídeo que você deseja assistir;

4 – Em seguida, clique no símbolo das três bolinhas no canto superior direito da tela;

Tela do Google Chrome

5 – Clique na opção “Para computador”, para que o layout da página saia da versão mobile;

Tela do Google Chrome

6 – Agora você pode bloquear o celular, ou até mesmo voltar para tela de início e abrir outros aplicativos, que o vídeo continuará sendo reproduzido no aparelho.

Print do sistema operacional da Samsung

Pronto! Agora você já sabe como reproduzir vídeos do YouTube com a tela do celular bloqueada.

Caso você prefira um miniplayer do vídeo para ir acompanhando enquanto utiliza outros apps, será necessário baixar o aplicativo Float Tube Multi Tasking. Se quiser saber mais detalhes dessa opção, clique aqui e acesse o passo a passo completo.

Fonte: https://olhardigital.com.br/