WhatsApp: 4 jogos para brincar com os amigos

Whatsapp pode ser opção de jogar com amigos e se divertir online durante pandemia de coronavírus

Jogo da Velha

Jogar o Jogo da Velha no WhatsApp é bem simples e não precisa de nada além do aplicativo de mensagens e um amigo. A brincadeira consiste em uma sequência de nove quadrados, organizados na forma de uma “hashtag” (#), que devem ser preenchidos com os símbolos O ou X por duas pessoas até que uma delas complete uma linha vertical, horizontal ou diagonal de três símbolos iguais. Se nenhum dos jogadores conseguir, o jogo “deu velha”.

Para jogar, simule o tabuleiro do jogo com emojis. Use nove emojis de quadrado branco, organizados em três fileiras de três e, a cada mensagem, vá substituindo um desses quadrados com o emoji de X ou O.

Use os emojis destacados para jogar Jogo da Velha no WhatsApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Forca

Quem nunca brincou de forca com os amigos na escola? Também é possível jogar o clássico passatempo da infância no WhatsApp. O objetivo é descobrir a palavra antes que o bonequinho seja enforcado. Para isso, junte seu grupo de amigos e escolha um deles para determinar a palavra enquanto os outros tentam adivinhá-la.

Cada pessoa deve indicar uma letra que ela acredita caber nos espaços a partir da dica dada. Se errar, o bonequinho vai ganhando partes do corpo. O jogador responsável pela palavra vai enviando as mensagens com os erros e acertos e desenhando cabeça, tronco, braços e pernas ao lado da forca. O jogo termina se alguém descobrir a palavra ou o boneco for enforcado.

Aprenda a jogar Forca no WhatsApp — Foto: Reprodução/Jeniffer Cavalcanti

Cidade Dorme

Também conhecido como “Noite na Vila” ou “Máfia”, Cidade Dorme é um clássico jogo de mesa que possui diversas versões, adaptadas de acordo com a complexidade desejada por quem joga. O número de jogadores costuma variar entre sete e dez, mas pode ser adequado a um grupo menor de pessoas. Já o objetivo do jogo é descobrir quem é o assassino, lobo ou lobisomem, através de discussões em grupo.

Para brincar de Cidade Dorme no WhatsApp, é preciso que uma pessoa assuma o papel de narrador da história. Esse atribui aos outros jogadores, individualmente no chat privado, os personagens de assassino e cidadãos. A partir daí o narrador declara que a cidade dorme e diz ao assassino que ele deve escolher alguém para matar. O assassino vai até o privado do narrador informar quem deve morrer. Assim, o narrador pede para a cidade acordar e elimina do grupo o participante que foi morto. Está aberta então a discussão para decidir quem é o assassino. Caso errem, ele segue matando mais vítimas até que o grupo acerte ou que todos morram.

Com seus amigos, é possível decidir novas regras ou adicionar outros personagens com diferentes funções: como mais de um assassino, o psicopata, o detetive ou o anjo. Tudo isso para deixar o jogo ainda mais complexo e animado.

Usuários no Twitter trocam dicas de jogos para brincar durante quarentena — Foto: Reprodução/TechTudo

Detetive

O jogo Detetive, que tem versões famosas como a edição de tabuleiro a brincadeira “de piscar” para matar uma vítima, é parecido com o Cidade Dorme na hora de ser jogado pelo WhatsApp. O objetivo é simples: descobrir quem é o assassino que está matando as vítimas.

Para jogar é necessário que alguém seja o “aplicador”, responsável por organizar o jogo e determinar as funções de cada um pelo chat privado. Na primeira das duas fases da brincadeira, o aplicador pede ao assassino que escolha um nome e, no privado, ele indica quem quer eliminar. Enquanto isso, o detetive também envia um nome ao aplicador, que revela a função daquele jogador exclusivamente a ele.

Pessoas se reúnem em grupos de WhatApp para jogar Detetive — Foto: Reprodução/Jeniffer Cavalcanti

Já na segunda fase, todos os jogadores votam em quem acreditam ser o assassino. Se a maioria dos votos for do real criminoso, ele é eliminado e as vítimas vencem a partida. Caso os votos da maioria sejam de uma vítima, ela é excluída do grupo e o jogo continua até que se descubra quem é o assassino ou todos sejam eliminados.

Além das funções de aplicador, detetive, assassino e vítimas, podem existir outras, como o médium (alguém que tem direito de reviver uma pessoa), o guarda (que a cada rodada escolhe um nome e envia ao privado do aplicador para protegê-la do assassino), o velho (personagem que também a cada rodada escolhe um nome para não participar da votação), entre muitas outras. Use a criatividade para adaptar as regras ao seu jogo!

Postado por Ronisson Ferreira
Fonte: techtudo

Trocando senha do Roteador Huawei POSTS RECENTES
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.